A equipa de futebol os “Rosinhas do Cazenga”, pertencentes à escola 3031, representante de Angola no Campeonato Pan-africano de Futebol Escolar, arrebatou o prémio de 50 mil dólares, ao conquistar o terceiro lugar no campeonato realizado na República do Malawi, de 29 a 31 de Outubro.
A competição contou com a participação dos estudantes do país anfitrião, Malawi, bem como da África do Sul, Ilhas Comores e Botswana, sendo que, a equipa sul-africana, sagrou-se campeã, ao vencer a equipa do Malawi, por 1-0.
Já a equipa angolana venceu as Ilhas Comores, por 3-0.
Sob o testemunho de Artur de Almeida, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), os “Rosinha do Cazenga” foi considerada a equipa Fair play da competição.
Beatriz Correia Victor, representante da Administração do Cazenga, que acompanhou a equipa angolana, garantiu que os representantes da Nação deram o melhor de si, para conseguirem a melhor prestação.
Recorde-se que, a participação dos alunos da equipa “Rosinhas do Cazenga” contou com o apoio logístico da Administração Municipal do Cazenga, liderada por Tomás Bica.