Presidente da Somália pede ajuda internacional para vítimas feridas

O presidente da Somália emitiu um apelo urgente por ajuda internacional para vítimas feridas dos devastadores ataques com carros-bomba no fim de semana que ceifaram a vida de 100 pessoas.

O governo lançou um apelo por doações de sangue com dezenas de pessoas reunidas do lado de fora dos hospitais da capital Mogadíscio, em busca de notícias de familiares.

Em Mogadíscio, no sábado, dois carros cheios de explosivos explodiram com minutos de distância perto do movimentado cruzamento de Zobe, seguidos por tiros num ataque contra o Ministério da Educação da Somália.

O ataque ocorreu no mesmo cruzamento movimentado onde um camião cheio de explosivos explodiu a 14 de Outubro de 2017, matando 512 pessoas e ferindo mais de 290, o ataque mais mortal no conturbado país.

Escavadeiras continuavam a limpar o local da explosão na capital Mogadíscio esta segunda-feira em busca de corpos presos sob os escombros.

O Al-Shabaab, ligado à Al-Qaeda, reivindicou a responsabilidade pelos ataques, dizendo que os seus combatentes tinham como alvo o Ministério da Educação.

A Casa Branca também condenou no domingo o “trágico ataque terrorista em Mogadíscio.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *