O Ministério de Saúde anunciou quarta-feira que estão publicadas no portal www.ingressominsa.ao as listas definitivas de candidatos apurados e excluídos ao exame do concurso público 2022, cujos testes serão realizados entre 21, 22 e 23 do mês corrente, das 8horas às 10 e das 11h30 às 13h30.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde a que o Jornal de Angola teve acesso, no dia do teste, os candidatos devem fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (original) e da ficha de acesso ao exame, sendo que os ausentes serão excluídos do processo.
“As vagas vão ser distribuídas de acordo com a nota mais alta, especialidades com mais necessidade no sector e número de vagas”, esclarece o Ministério da Saúde.
“Se houver insuficiência em termos de postos no local em que o candidato tenha concorrido, poderá concorrer para as demais províncias onde houverem vagas”, acrescenta o comunicado.
Em relação aos candidatos à categoria de condutor de ambulância de 3.ª classe, que obtiverem nota positiva no exame escrito, serão submetidos posteriormente, ao exame prático de condução.