Pagodeiro foi assassinado a tiros após briga em Taboão da Serra, na Grande São Paulo
Criminoso agiu após irritar-se com o fato de a vítima estar urinando em um muro
Leandro Smile chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos
Um homem de 36 anos foi assassinado a tiros na manhã do último sábado (22) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, porque estava urinando em um muro.
De acordo com informações do g1, a vítima foi identificada como Leandro da Silva Lauro, conhecido como Leandro Smile. O rapaz tocava violão e cavaquinho no grupo de pagode Tô na Boa.
Uma câmera de segurança registrou o momento do assassinato, o que permitiu que a polícia também identificasse o criminoso. Trata-se de Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos.
As imagens mostram Gabriel discutindo com Leandro e lhe acertando um chute. Os dois entram em luta corporal, uma pessoa ainda tenta separar, mas o suspeito saca um revólver e dispara repetidas vezes na vítima.
Em depoimentos à polícia, testemunhas contaram que Gabriel agiu após se irritar com o fato de Leandro estar urinando em um muro.
O boletim de ocorrência registrou que o criminoso estava em um Ford Fiesta roxo e desceu recriminando a vítima. “Porra, está mijando aí? Está me tirando, está me tirando”, teria dito.
Vítima não resistiu
Leandro chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Antena, mas não resistiu. A causa da morte foi confirmada como ferimento por arma de fogo em crânio.
Responsável pelo assassinato, Gabriel conseguiu escapar e segue foragido. O caso é investigado como homicídio por motivo fútil no 2º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra.