Para analisar o seu futuro: CASA-CE reúne Conselho Consultivo Nacional este sábado em Luanda

Após não ter eleito nenhum deputado, num acto que garantiu ter sido vítima de um golpe eleitoral sem precedentes, movido pela máquina da fraude e ter encerrado a sua sede nacional, por falta de verbas, a CASA-CE vai reunir, este sábado, em Luanda, o seu Conselho Consultivo. O Objectivo, segundo a coligação liderada pelo político Manuel Fernandes, visa repensar a continuidade da coligação face ao contexto actual.

De acordo com uma publicação feita na sua página oficial e reforçada com o envio à redacção do ECOS DO HENDA do programa da actividade e do convite, mais de uma centena de dirigentes e quadros da CASA-CE vão se reunir neste sábado, 22 de Outubro, na cidade de Luanda.

Segundo o documento em posse da Camunda News, o Conselho Consultivo Nacional da única coligação de partidos políticos angolano que, ate antes das eleições gerais era a terceira força política no País, com 16 deputados na Assembleia Nacional, vai reflectir de forma profunda e exaustiva sobre o presente e o futuro da Coligação, após a derrocada e a pesada derrota eleitoral que averbou nas eleições de Agosto último, cujo resultado foi a perda de todos os mandatos.

Sob o lema, “Repensar a CASA-CE, face ao contexto presente”, os delegados da coligação fundada pelo político Abel Chivukuvuku, que voltou ao seu partido de origem por via da Frente Patriótica Unida e conseguido muitos deputados para a UNITA, deverão apresentar propostas e apontar caminhos para a revitalização da organização e a sua projecção no panorama político nacional.

Presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes. (Cedida)

Ouvido à respeito por este Portal, o Presidente da Coligação, Manuel Fernandes, numa curta entrevista confirmou a realização do certame e evitou entrar em detalhes, remetendo de imediato o programa e o convite do evento.

De referir que o evento político, acontece dois meses depois da realização das eleições gerais, cujos resultados definitivos, tidos como fraudulentos, ditaram o afastamento da CASA-CE no arco do poder legislativo.

De acordo com o programa da actividade, os trabalhos terão início às 10 horas, sob orientação do Líder da Coligação, Manuel Fernandes, que se vai encarregar igualmente do discurso da cerimónia de abertura do Conselho Consultivo Nacional da CASA-CE.
Constam da agenda da reunião magna do Conselho Consultivo Nacional apenas três pontos, com destaque para análise da situação da CASA-CE, presente e futuro.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *