O Serviço de Investigação Criminal, apresentou esta quinta-feira, 20 de Outubro, no Comando Distrital do Sequele da Polícia Nacional, cidadão de 32 anos de idade, implicado no crime de furto qualificado de viaturas, na Centralidade do Sequele. O detido, está a ser apelidado de “homem aranha” pelo facto de escalar os edifícios da Centralidade do Sequele para assaltar os apartamentos.
![](https://www.ecosdohenda.info/wp-content/uploads/2022/10/FERNANDO-DE-CARVALHO-SIC.jpg)
É tido como protagonista de vários furtos em residências e indiciado em mais de quatro furtos de viaturas das quais três de marcas Hyundai I10 e uma de marca Suzuki Jimmy, três delas comercializadas por si, porém, já apreendidas. segundo a Polícia Nacional, o conhecido “homem aranha” do Sequele, tinha como “modus operandi” escalar os andares dos edifícios, introduzir-se nos mesmos onde subtraía diversos artigos de valor, conforme fez saber o Superintendente – Chefe, Fernando de Carvalho.
![](https://www.ecosdohenda.info/wp-content/uploads/2022/10/VIATURAS-APREENDIDAS.jpg)
Segundo o porta-Voz do SIC-LUANDA, o acusado ora detido já tem passagem pela esquadras da Polícia Nacional, onde esteve detido pelo crime de furto.
![](https://www.ecosdohenda.info/wp-content/uploads/2022/10/SIC-1.jpg)
Na ocasião, o Superintendente – Chefe, Fernando de Carvalho, exortou a atenção redobrada dos moradores da centralidade do Sequele e a denunciarem actos dessa natureza, tendo solicitado também a se dirigirem à Esquadra com o objectivo de localizarem e/ou reconhecerem os seus meios.