Sem papas na língua, Florinda Miranda, que habitualmente tem feito lives nas redes sociais, onde aborda sobre diversos assuntos, decidiu, de forma muito clara e até “severa”, falar sobre os principais actuantes que compõem o mercado musical angolano.
A promotora de eventos, muito ligada à música, mostrou-se chocada com alguns cantores angolanos que, segundo a sua visão, não agregam nenhum valor ao “music hall” nacional tendo aconselhado os mesmos a fazerem formação de música.
“Todos nós temos um talento, mas há pessoas que estão no talento errado. Muitos se afirmam como cantores e não cantam nada, uns são autênticos palhaços e palhaças, mas algumas pessoas cantam e encantam. Quando você pega no microfone você tem que saber cantar e para cantar é preciso ter boa voz, saber sincronizar e fazer música ao vivo, sem instrumentos, nós temos aqui bons cantores, mas também temos muito lixo de cantores. Acho até que a maioria aqui em Angola é lixo, estão a confundir”, disparou.
Sem apontar nomes ou grupos, Florinda Miranda referiu que os “maus artistas” acabam por tirar o protagonismo de muitos cantores bons com vozes de verdade, “aqueles que quando abrem a boca você fecha os olhos mas há uns aquilo é disparate, traz até tensão alta, não sei quem disse a essas pessoas que são cantores ou cantoras”, sublinhou.
A antiga júri do “Bai Dança com Ritmo” destacou, ainda, que o mercado aponta muitos que se dizem cantores, ninguém conhece a música que faz. “É pelo escândalo que eles fazem, preocupam-se mais com o corpo e com a fofoca”.