Mais de 400 efectivos das distintas especialidades que conformam o Comando Provincial da Polícia Nacional em Cabinda, foram, recentemente, promovidos aos postos de Superintendente a Agente de 2ª Classe, em conformidade com o decreto que regulamenta as carreiras profissionais na Corporação.
O acto que decorreu nas instalações da 11ª Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, foi presidido pelo Subcomissário Francisco Notícia Baptista, Comandante Provincial Interino.
Na ocasião, o Subcomissário reconheceu o empenho dos efectivos que com brio, bravura e determinação, traduziram as acções policiais em resultados que têm contribuído para o ambiente de paz e harmonia que a província hoje vive.
“Estão de parabéns os contemplados pela conquista hoje alcançada. Para os que não foram contemplados hoje vão aguardando pelo facto de se estar a cumprir o decreto presidencial por fase. O que os efectivos do Comando Provincial de Cabinda da Polícia Nacional de Angola vivem hoje, é sinónimo de confiança do Ministro do interior e Comandante-Geral da PNA, quer dizer que foram disciplinados”, sublinhou o Comandante.
Francisco Baptista destacou a dedicação do efectivo no cumprimento de suas missões, e apelou para uma disciplina para se dar o maior exemplo a sociedade. E disse que hoje a província de Cabinda conhece níveis baixos de criminalidade, com garantias de segurança às populações, através do policiamento de proximidade.
Participaram do acto membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial de Cabinda da Polícia Nacional de Angola.