Os taxistas e moto-taxista, dos parques de carga e descarga de passageiros, do município de Cacuso, província de Malanje, foram recentemente sensibilizados a redobrar atenção durante o exercício da condução, por formas a prevenirem os acidentes, que de um tempo a esta parte, voltaram a assombrar o nosso quotidiano, com a perda de vidas humanas nas estradas do País.
A acção de sensibilização visou alertar estes profissionais para o perigo de uma condução sem a segurança exigida e as regras que o Código de Estada impõe aos automobilistas e motociclistas para uma condução cuidada.
Na ocasião o Inspector chefe, Gaspar Manuel Cahungo, Chefe de Secção Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária, começou por situar os taxistas e moto-taxistas para os números alarmantes de acidentes que têm ocorrido nas estradas do País, muitos deles, por factores conhecidos, mas, simplesmente ignorados por estes profissionais.
“A falta de manutenção dos meios, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, consumo de intorpecentes e bebidas alcoólicas têm sido alguns destes factores”, frisou o inspector-chefe.

(DR)
No final aconselhou os participantes a cumprir e fazer cumprir as normas do código de estrada, respeitando as orientações dos agentes reguladores de Trânsito na via Pública, de forma a transmitirem o sentimento de segurança nos utentes e haver paz nas Estradas do País.