Presidente da República aborda política nacional com líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com quem abordou questões sobre política nacional.

À saída da audiência, de cerca de uma hora e meia, Adalberto Costa Júnior considerou a realização do encontro “um indicador” de que há condição de diálogo entre o Governo e o seu partido.

“Tivemos um primeiro encontro no sentido de podermos entender também qual seria o posicionamento, a visão e a perspectiva de vermos realizadas aquelas que são as vontades essenciais dos angolanos e suas ansiedades maiores”, exprimiu.

O líder da UNITA, partido na oposição, disse ser comum as instituições saberem dialogar, independentemente de pertencer a partidos distintos quando se trata do interesse nacional.

Líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior.
(Pedro Parente – Angop)

Para Adalberto Costa Júnior, terceiro presidente na história UNITA, é sempre possível, na base do interesse nacional, trabalhar juntos.

Em seu entender, Angola precisa de mais democracia nas suas instituições. “São estes desafios que, se forem alcançados, teremos um país mais democrático”, expressou.

O encontro desta quinta-feira foi o primeiro, em privado, entre o Presidente João Lourenço e o líder da UNITA, depois das eleições gerais de 24 de Agosto.

Compartilhar