Eleições Gerais de 2022: Manuel Fernandes vota na assembleia 974

O cabeça-de-lista da coligação CASA-CE, Manuel Fernandes, acabou de votar na mesa 2 da assembleia de voto 974, localizada no município do Talatona, em Luanda.

O político, que esteve acompanhado da esposa e de dirigentes da coligação, exerceu o seu direito de voto às 09h45.

Além de Manuel Fernandes, concorrem ao cargo de Presidente da República os candidatos João Lourenço (MPLA), Adalberto Costa Júnior (UNITA), Benedito Daniel (PRS), Nimi a Simbi (FNLA), Quintino Moreira (APN), Eduardo Chingunji (P-NJANGO) e Florbela Malaquias (PHA).

As eleições de hoje, que contam pela primeira vez com a participação dos angolanos no estrangeiro, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.

Oito forças políticas concorrem ao presente sufrágio, para o qual estão inscritos 14 milhões 399 mil e 391 eleitores, residentes no país e na diáspora.

Trata-se, especificamente, de sete partidos políticos (MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO) e da coligação de partidos políticos (CASA-CE).

Estas eleições gerais vão eleger o Presidente da República, o Vice-Presidente da República e os deputados à Assembleia Nacional.

Compartilhar