O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, prometeu dar cinco zero no seu círculo eleitoral, recuperando o lugar roubado pela CASA-CE nas eleições gerais de 2017, um ano depois deste ter sido exonerado do cargo de primeiro Secretário do partido maioritário na capital, facto que, no entender de alguns militantes do MPLA, teria dado espaço à oposição.
Entretanto, o homem mais forte dos camaradas em Luanda, disse que o tempo de dividir o bolo acabou, considerando que “a Kianda é o bastião do MPLA”, por isso implementou a campanha segundo a qual, cada militante deve mobilizar mais cinco, o que depois foi reforçado pelo Presidente João Lourenço depois do sorteio sobre a posição do partido no boletim de voto, referindo que cada camarada devia mobilizar mais oito eleitores cada.
Segundo os militantes atentos, o trabalho de base voltou a ser um facto, nos bairros já é possível ver o ressurgimento de alguns Comités de Acção do Partido (CAPs), que há muito não se faziam sentir.
Uma mística de Bento Bento, que ao longo do seu mandato anterior, os bairros sobretudo os novos, estavam pintados com as cores do partido no poder.