Em Moçambique o Comandante-geral da Polícia diz não haver espaço para a desordem no país apelando a que ninguém enverede por manifestações violentas. Contudo, Bernardino Rafael adverte que a polícia não vai tolerar qualquer acto que ponha em causa a ordem e a tranquilidade pública.
Foi mais uma vez convocada através das redes sociais e de outras plataformas digitais uma manifestação contra o alto custo de vida, prevista para hoje, o que provocou a falta de transportes nas primeiras horas, sobretudo na capital moçambicana.
Contudo, a presença policial nas ruas foi reforçada e é visível em Maputo.
O Comandante-Geral da Polícia, Bernardino Rafael, adverte que nenhuma acção será tolerada, daí a prontidão das várias unidades das forças de defesa e segurança.
“Com vista a contermos qualquer tentativa de alteração da ordem e segurança pública, perante aquelas mensagens que têm circulado nas redes sociais, a convocar para o vandalismo no dia 1 de Agosto”.
O Comandante-Geral da Polícia promete por outro lado encontrar e responsabilizar os autores das mensagens de convocação à greve contra o elevado custo de vida.
Fonte: RFI